quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mobilidade Interna da População Rondoniense

Donizete Macedo
A população autóctone do território de Rondônia era muito pequena antes da década de 70. O crescimento populacional se deu a partir do programa de integração do Governo Federal com concessão de terras  através do Instituto  Nacional Colonização e Reforma Agrária – INCRA. O Programa tinha como principal objetivo atrair os agricultores expropriados na região Centro-Sul do país.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Shangri-Ali

E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom. Gênesis 1:31

Imagine um lugar perfeito. Como ele seria? Pois em 1933 um famoso escritor inglês, James Hilton, sonhou com um local assim em seu livro-romance intitulado Horizonte Perdido. Ao descrever um lugar imaginário situado entre as montanhas do Himalaia com paisagens fascinantes, ele o chamou de Shangri-lá. Naquele paraíso perdido, o tempo se eternizaria num ambiente de paz, felicidade e sabedoria. Mesmo sendo uma lenda, sonhadores e aventureiros tentaram em vão encontrar esse local – como se ele um dia tivesse saltado das páginas de ficção para uma realidade incrível a ser descoberta.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CLASSIFICAÇÃO INDUSTRIAL

As indústrias e seus focos de atuação


Do site Brasil Escola

A atividade industrial consiste no processo de produção que visa transformar matérias-primas em mercadoria através do trabalho humano e, de forma cada vez mais comum, utilizando-se de máquinas. Essa atividade é classificada conforme seu foco de atuação, sendo ramificada em três grandes conjuntos: indústrias de bens de produção, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Quintal do Planeta

Floresta Amazônica
Deus criou os seres humanos... parecidos com Deus. Gênesis 1:27


Para mim, quintal tem cara de lugar agradável, muito verde, com árvores frondosas e ar puro. Mas imagine um quintal de dimensões extraordinárias: ele mede 7 milhões de quilômetros quadrados, invade a área de nove nações, tem 2,5 milhões de diferentes espécies de insetos e 40 mil espécies de plantas. Sua área é tão imensa que ocupa parte da fotografia da Terra tirada de um satélite flutuando no espaço. Já descobriu que lugar é esse?

domingo, 11 de agosto de 2013

Paizão da Babilônia

Respeite seu pai e sua mãe, para que você viva muito tempo. Êxodo 20:12

Já ouviu falar no Iraque? Confesso a você que não tenho muito interesse em fazer uma viagem para lá. O lugar foi território de guerras, esconderijo de terroristas e muitas outras coisas que a gente nem fica sabendo. No entanto, quatro mil anos atrás, era naquela região – entre os rios Tigre e Eufrates – que se encontrava uma cidade cheia de poder, beleza e glória: Babilônia.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ATIVIDADE 2.7 - PROJETO “AS REDES SOCIAIS E OS MANIFESTOS PÚBLICOS”



Redes Sociais
PROJETO DO PROINFO
 Planejamento de uma atividade com hipertexto ou Internet


TEMA GERADOR: AS ÚLTIMAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL (MAI-JUN DE 2013)


Tema foco: O uso das redes sociais e a participação das famílias nas manifestações públicas


Objetivos:

·         Analisar as características peculiares das últimas manifestações

·         Identificar o papel das redes como instrumentos de mobilização da população

·         Examinar as razões possíveis da participação dos vários membros das famílias em suas varias faixas etárias.

O Lustre

Vivam como pessoas que pertencem à luz. Efésios 5:8

Todo mundo gosta de ver coisas bonitas. Se elas são cintilantes, fica ainda melhor. O brilho que ofusca a visão traz consigo um ar diferenciado de admiração. Portanto, o cristal acaba chamando mais atenção do que madeira ou ferro. E se for diamante, aí sim, é um fascínio geral, que custa milhões de dólares.

domingo, 4 de agosto de 2013

Hotel do Tarzan

Eu me deito, e durmo tranquilo [...] porque o Senhor me protege. Salmo 3:5

Tarzan é um personagem fictício que passa a vida na floresta. Ele nunca existiu, mas seu jeito de viver pode ser experimentado em uma viagem inigualável. Vamos para a Floresta Amazônica dormir em um hotel-floresta? O Ariau Towers foi construído exatamente nas copas das imensas árvores da mata. Além disso, ele é todo pintado de verde para se camuflar entre os maiores encantos da selva. Não se trata de um barraco no meio do mato, não. Esse hotel é caro e luxuoso. Seus hóspedes naturalistas dormem com todo o conforto, respirando o ar mais puro do mundo.

sábado, 3 de agosto de 2013

Igreja Encantada


Sabes tudo o que eu faço. Salmo 139:2


Não é pecado admirar as coisas belas que o ser humano consegue fazer. Melhor ainda é quando combinamos a admiração humana com a criação divina. Eleito um dos templos mais bonitos do mundo, o Santuário das Lajas é o melhor exemplo da união entre a natureza feita por Deus e a criatividade de Seus filhos. Localizado na fronteira entre a Colômbia e o Equador, desde 1700 esse lugar de culto, adoração e peregrinação vem surpreendendo os viajantes que chegam ali.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Passaporte Antidroga

Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas. Atos 5:29


É necessário passaporte para viajar para fora do Brasil. O passaporte brasileiro é um livrinho azul com folhas em branco, as quais são carimbadas quando se entra em outro país. Além disso, certos países exigem visto para permitir a entrada de estrangeiros. É o caso de Taiwan, uma ilha na China.

Jogos

.