sábado, 23 de maio de 2015

Aquaponia - Inaugura nos Estados Unidos a maior fazenda urbana do mundo.

Sistema de produção "floating" com lâmpadas de LED
Recentemente uma fazenda vertical e coberta do mundo foi inaugurada nos subúrbios de Chicago, Estados Unidos. Contando com uma área de mais de 8.300 metros quadrados, a estrutura, batizada de FarmedHere, ocupa um antigo armazém com vários andares, integrando a aquaponia e a aeroponia para produzir diversos tipos de hortaliças.


A aquaponia é uma atividade que envolve a criação de pescados associada à produção de vegetais que, no caso da FarmedHere, é empregada através de tanques de tilápia que servem para purificar a água e enriquecê-la com fertilizantes. Já a aeroponia é um sistema de cultivo que mantém as plantas suspensas no ar sem o uso de solo, mantendo as hortaliças vivas através de uma solução nutritiva “borrifada” diretamente nas raízes.


Segundo a CEO da fazenda, Jolanta Hardej, uma projeção aponta que a FarmedHere deve, eventualmente, produzir mais de 450 toneladas de hortaliças orgânicas por ano, além de gerar centenas de novos empregos. O investimento inicial foi de US$ 100 mil (cerca de R$ 300 mil), e a ideia pode ser uma opção para a crescente falta de espaço nos grandes centros urbanos e para a ocupação de grandes estruturas que se encontram desativadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos

.