quinta-feira, 20 de julho de 2023

SHANGRI-LÁ: O HORIZONTE PERDIDO


           Era uma vez uma história incrível sobre um lugar mágico e distante chamado Shangri-lá. Nesse lugar, viviam pessoas que fugiram da guerra em busca de paz e refúgio. Mas, ao chegarem lá, descobriram que não poderiam mais sair. Eles foram maravilhosamente acolhidos, mas estavam presos.

Shangri-lá era um lugar muito especial, escondido nas montanhas do Tibete, com um acesso quase impossível para quem não conhecesse o caminho. Assim, as pessoas que lá chegavam não conseguiam mais voltar para suas casas.

Nessa pequena aldeia, havia um mosteiro fundado por um homem chamado Lama, que era como um líder sábio e respeitado. Ele tinha vivido por muitos e muitos anos e ainda era o Lama Superior.

Sentindo que sua jornada estava chegando ao fim, o Lama escolheu um dos recém-chegados como seu sucessor. Esse novo líder era uma pessoa muito boa e queria ajudar seus companheiros a encontrar um caminho de volta para casa. Ele se viu em um dilema, pois queria ficar com sua nova família em Shangri-lá, mas também sentia saudades de sua terra natal.

Com o coração apertado, o líder reuniu todos e explicou que precisavam encontrar uma maneira de escapar de Shangri-lá. Mas não seria fácil, pois as montanhas tornavam a saída quase impossível.

Juntos, eles enfrentaram muitos desafios e perigos, mas a amizade e a união os mantinham fortes. Eles descobriram pistas e segredos que poderiam levá-los de volta para casa.

No final, o líder precisou tomar uma decisão difícil. Ele sabia que Shangri-lá era um lugar especial, cheio de sabedoria e paz, mas também sentia falta de sua terra natal e sua família.

Com lágrimas nos olhos, ele se despediu de seus novos amigos e prometeu que, um dia, talvez voltasse para Shangri-lá. E assim, com coragem e esperança, o grupo seguiu em busca de uma saída.

E a história de Shangri-lá se espalhou pelo mundo, ensinando às crianças sobre a importância da amizade, da coragem e da busca pela liberdade, mesmo em lugares mágicos e distantes. Fim. Leio ou veja o filme. https://www.estantevirtual.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos

.