quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quem sou eu como professor e aprendiz


* O que é ser professor hoje?

Ser professor na atualidade é muito mais complexo do que em qualquer outra época, pois  requer  conhecimentos além do mero domínio da disciplina e é preciso o domínio elementar de uma gama de saberes relacionados, sobretudo ao uso das novas tecnologias e da complexidade social.

* Quem sou eu (professor) nesse contexto?

Sou  um eterno aprendiz,  sei  que não bastou apenas minha a  formação inicial. Tenho como meta: a busca constante de aperfeiçoamento profissional, principalmente no uso de novas técnicas - ingressar no Proinfo é um desses exemplos. Tenho buscado ser um professor reflexivo  sobre a minha prática pedagógica e converso com os meus  colegas sobre o que seria melhor para aprendizagem dos estudantes. Procuro selecionar e organizar o que vai ser aprendido por meus alunos procurando sempre atender as suas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos

.