segunda-feira, 24 de junho de 2013

A FOME E A GLOBALIZAÇÃO

A fome no mundo está mais relacionada a má distribuição de riquezas do que com a falta de alimentos. 

No mundo globalizado a agricultura comercial brasileira  produz para exportação e não para alimentar o povo?

O apoio a agricultura familiar seria uma ótima solução para o problema da insegurança alimentar?

A educação pode melhorar a vida do pequeno produtor?


10 comentários:

  1. katriny e Maiza nº 09-132 de julho de 2013 às 13:32

    A agricultura familiar está crescendo agora. Cerca de 70% dos alimentos que comemos vem dela.
    E vão avançando com qualidade e regularidade. Ela tem maior numero de pessoas economicamente ativa e passa de 13 milhões de pessoas que produzem alimentos e além de agricultores tem turistas rurais, artesanatos e a transformação de alimentos em produtos para os consumidores finais.
    Os principais alimentos que eles produzem é o milho, feijão, leite, mandioca e hortaliças. A região mais forte é no sul do Brasil que vieram da Alemanha, Itália e Japão. E a região norte e nordeste está se desenvolvendo cada vez mais.
    O governo oferece mais educação para ajuda esses agricultores familiares. Eles tem 5,5 milhões de reais e seguro para os agricultores familiar na região sul.
    Está aumentando a infraestrutura e melhorando as estradas, pontes e doando máquinas para que isso aconteça.


    ResponderExcluir
  2. Debora e Noemia nº 03 - 16 3A2 de julho de 2013 às 13:42

    70% dos alimentos vem do agricultura familiar os agricultores tem melhorado muito e a muitos poucos agricultores que estão chegando agora e muitos poucos pequenos agricultores que tem pouco acesso a alimentação familiar......o Brasil deve se orgulhar muito de seus agricultores familiares”. Segundo ela, os pequenos proprietários rurais são importantes para alavancar a economia nacional.

    ResponderExcluir
  3. claudinei romano : raone felipe .. 3E2 de julho de 2013 às 19:24

    A agricultura familiar esta em desenvolvimento , mai a maioria dos alimentos produzido e exportado para outros pais ,,
    o apoio para agricultura seria de grande solução para o problema da insatisfação da agricultura..

    ResponderExcluir
  4. Feito por: Carine, Joice e Nathalia 3 ano 'A'
    Sabemos que grande parte das frutas, legumes e carnes consumidos pelos brasileiros vem da agricultura familiar, o que corresponde a cerca de 70% dos alimentos produzidos no Brasil.
    Sabemos também que os agricultores vem aperfeiçoando cada vez mas a agricultura com suas tecnologias, mas o novos agricultores não tem muita experiência. A agricultura familiar emprega o maior numero de pessoas comunicamente ativas ocupadas são mais de 13 milhões de pessoas trabalhando com a agricultura, porque são muitas regiões ocupadas, e esse tem uma área pequena, e nessa área pequena produz muito alimento. E os principais produtos produzido pela agricultura são o milho, depois vem o feijão, o leite. etc.
    A agricultura familiar esta mais presente no sul, que tem mais apoio desde da colonização dos Alemães. E precisa crescer mais na região Norte e nordeste.
    A educação esta presente na Agricultura.

    ResponderExcluir
  5. Rafael e Gustavo nº 30,34 3º E4 de julho de 2013 às 11:50

    70% dos alimentos que consumimos vêm da agricultura familiar, Os principais alimentos que eles produzem é o milho, feijão, leite, mandioca e hortaliças, e tem melhorado muito a produtividade, a agricultura familiar vem empregando muitas pessoas,são mais de 13 milhões de pessoas ativas na agricultura,más a maioria destes alimentos produzidos são exportados para outros países, a educação pode trazer mais sabedoria aos agricultores para que melhorem cada vez mais, o apoio para a agricultura pode ser uma ótima solução porque irá apoiar mais o desenvolvimento e terão uma economia dinâmica.

    ResponderExcluir
  6. Daisy, Mariele n°05,20. 3°E5 de julho de 2013 às 13:53

    A agricultura familiar vem se aperfeiçoando cada vez mais, para trazer com mais qualidade e rapidez nossos alimentos, pois alem de nós, os alimentos são exportados para fora. Com essa grandiosidade a agricultura familiar emprega mais de 13 milhões de pessoas, e não só os grandes proprietários os pequenos também, eles são muito importantes para nosso pais e para o crescimento da própria agricultura e o Brasil tem de se orgulhar muito.

    ResponderExcluir
  7. Douglas de Paula Natalli e Lucas Henrique 3º E8 de julho de 2013 às 08:57

    No mundo globalizado a agricultura comercial brasileira produz para exportação e não para alimentar o povo ?

    Como podemos ver, a agricultura familiar apresenta um bom desenvolvimento, já que 70% dos alimentos que consumimos vêm da agricultura familiar, porém grande maioria dos alimentos produzidos no país são exportados para o exterior, então para que se resolva o problema da insatisfação da agricultura, uma ótima opção seria apoiar mais o seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  8. DEBORA 03; LEIDEANE 12 3D8 de julho de 2013 às 13:18

    O NUMERO DE PESSOAS ECONOMICAMENTE ATIVA E PASSA DE 13 MILHOES DE PESSOAS. OS PRODUTOS QUE PRODUZEM E LEITE, MILHO, HORTALIÇAS, MANDIOCA ,FEIJAO . E MUITO IMPORTANTE O CRESIMENTO DA AGRICULTURA NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  9. ADAILSA 1; SILDEANE 18 3 D8 de julho de 2013 às 13:18

    SABENDO TAMBÉM QUE CADA VEZ MAS A TECNOLOGIA ,E MAS DE 13 MILHÕES DE PESSOAS TRABALHANDO COM A AGRICULTURA ,A AGRICULTURA ESTA MAS PRESENTE NO SUL MAS CRESCE NO NORTE E NO NORDESTE. OS PRINCIPAIS PRODUTOS PELA AGRICULTURA SÃO :MILHO,FEIJÃO,LEITE ETC..

    ResponderExcluir
  10. Maiara Correia, Hosana Santos, Rainara Rodrigues 3°E10 de julho de 2013 às 11:21

    A agricultura familiar está crescendo, produzindo alimentos, mais a maioria desses alimentos produzido, é exportado para outros países. E a cada dia vem se avançando com muita qualidade. Também a agricultura familiar vem empregando muitas pessoa são mais de 13 milhões de pessoas ativas na agricultura,só precisa crescer mais na região Norte e nordeste.o Brasil deve se orgulhar muito de seus agricultores, os pequenos proprietários rurais são importantes para alavancar a economia nacional.

    ResponderExcluir

Jogos

.