terça-feira, 18 de junho de 2013

As R.S. e as famílias na manifestação pública

Família unida protesta unida. 
Até idosos participaram da manifestação na Av Paulista segundo o Portal de Notícia da Globo, o G1. Foi visível o apoio da população a uma das maiores manifestação popular já vista no Brasil. Há por toda parte um grande descontentamento com os vários aspectos da vida do povo brasileiro: na saúde, na educação, na segurança e nos transportes públicos, último foi o estopim de toda essa mobilização. 

O povo brasileiro, taxado de passivo, contudo vem se despertando para exigir o seus direitos como nunca se viu antes, com faixas, cartazes e palavras de ordem sem nenhum vinculo com partidos políticos, isso deixou ainda mais legitimo o movimento. A partir do uso das redes sociais é que a manifestação tomou forma e se pode  perceber o  alcance dessa  tão poderosa ferramente de mobilização que já derrubou ditaduras no Oriente Médio e transformou o jeito de se comunicar em todo o mundo  e, aqui no Brasil  levou para as ruas a dona de casa, o estudante, o pai de família e até o vovô e a vovó. 

Texto de Donizete Macedo

80 comentários:

  1. Eu apoio as manifestações, já estava na hora do brasil se manifestar, mostrar que não estamos contentes com o que acontece no país, precisamos mostrar que temos vós que temos atitude, que sabemos o que queremos.
    ass: Marcos Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u ñ apoio . por q toda manifestação tem uns vandalos.,

      Excluir
  2. jessica candido da silva26 de junho de 2013 às 16:40

    apoio as manifestaçoes mais com respeito sem ofenças e destruiçao.
    jessica 2 ano D

    ResponderExcluir
  3. apoio totalmente as manifestações tanto que sai as ruas para o protesto, inteligente e sem violência é claro! E que não pare por ai, temos muito a lutar, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, nossa voz não está nos votos, ESTÁ NAS ATITUDES, pois somos livres para pensar, e livres, hoje sim, para praticar as ações necessárias contra aqueles que nos menosprezam e fecham os olhos ao clamor populacional. CONTINUEMOS A CAMINHADA, POIS TUDO, AGORA, É POSSÍVEL. #OGiganteacordou vai Brasil entremos em progresso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente no Brasil para alcançar nossos direito é só através de manifestações.isso é uma vergonha,ter que lutar para conseguir o que é nosso por direito.
      claudia 2ano D

      Excluir
    2. as reivindicações no brasil como todo movimento tem como objetivo principal requerer os nossos direitos.apesar do vandalismo por parte de alguns que vem sendo violentos as reivindicações nos trouxe resultados que foram poucos também.mas enfim é isso que queremos e nada msais resultados.
      Patricia e Josiane da silva 2 ano D

      Excluir
    3. CLAUDIA E PATRICIA VOCÊS COMENTARAM O COMETÁRIO DA EDNÉIA SANTANA

      Excluir
  4. bem na minha opinião eu o Brasil estava na hora de receber este choque de realidade, pois o povo não poderia ficar sem em ultimo plano com estava sendo feito pelo nosso governante Jaqueline 2 ano D

    ResponderExcluir
  5. ja era hora de acontecer algo mais sem esses atos de vandalismo que estão acontecendo Ruanis Dias Domingues 2D.

    ResponderExcluir
  6. renilda r dos santos 2d27 de junho de 2013 às 13:08

    eu gostaria que a nossa escola ou mesmo o municipio de urupa apoiase mas para que todos se orgulhase de todos e que nos tambem recebece os nossos direitos de ter o ar condicionado em nossa escola

    ResponderExcluir
  7. O povo brasileiro foram as ruas em busca de melhorias para o Brasil. Com tanto dinheiro gasto em estadio deveria ser gasto em saúde, educação, e transporte publico, etc.. Adriano 2 ano D

    ResponderExcluir
  8. Quando isso acontece no Brasil, muita gente fala que isso não presta, uma coisa é certo; eles estão querendo algo que não esta bom. Ou seja investir dinheiro em que seja bom para nosso futuro. Não queremos nada ruim; mas sim coisas boas. As manifestações foram boas, mas teve pessoas que não ajudaram a contribui mas sim a destruir,roubar e etc. eles estão querendo um Brasil melhor...

    ResponderExcluir
  9. MARCELO PEREIRA 2F NOTUNO NUMERO 2027 de junho de 2013 às 13:25

    É ÓVIO TODO MUNDO QUER SEUS DIREITOS,EU APOIO TAMBEM ESSE MANIFESTO,EU ENFRENTARIA QUALQUER BARREIRA PARA QUE ISSO VENHA MELHORAR,NOSSO MUNICIPIO DEVE APOIAR,PORQUE EXISTE PESSOAS QUE PASSAM POR GRANDES DIFICULDADES E GRANDES POBREMAS NA VIDA E PRECISA DO SEU APOIO MEU CARO AMIGO!!

    ResponderExcluir
  10. JHON-MARA SANTOS GOMES 2F NOTURNO27 de junho de 2013 às 13:31

    EU JHON-MARA CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE MANIFESTO É BOM MESMO QUE FAMILIAS UNIDAS VENHAM COMBATER,PARA QUE EU E VOCE POSSA COLOCAR NOSSO MUNICIPIO EM DESTAQUE...

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem concordo plenamente com esses manifestos, pois como Brasileiros temos nossos direitos e deveres, desde que tudo seja feito de forma correta sem vandalismo ou desordem.Só com essas atitudes poderemos mostrar á todo o mundo a força dos brasileiros!!!
    Meiry Hellen 2º Ano E vespertino

    ResponderExcluir
  12. éh isso ai, eu concordo com os manifestos, se queremos mudanças temos que correr atraz, vamos mostrar a nossa força!!! O Brasil precisa de mudança.
    Thainani Rodrigues 2ºAno E Vespertino

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a favor dos manifestantes,não dos vândalos, já estava na hora do Brasil acordar, gritar que não estamos satisfeitos com os fatos ocorridos no país.
    Alex Vando 2ºE.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a favor dos manifestantes , pois acho que o povo deve mesmo exigir que os nossos direitos sejam cumpridos. Essas manifestações tambem servirão para que os politicos pensem duas vezes antes de tomar uma Decisão que não agrade a população
    Tiago Lang 2º Ano F

    ResponderExcluir
  15. cleide peixoto 2f numero229 de junho de 2013 às 11:35

    eu tambem sou a favor todos nos temos que se esforsa para que tem um pais melhor sem vandalismo e sem arruina...

    ResponderExcluir
  16. daiane numero 03 serie 2F29 de junho de 2013 às 11:39

    sou a favor desses manifesto porq nos queremos nossos direitos de ter um pais onesto sem drogas e vandalismo.

    ResponderExcluir
  17. Sou a favor das manifestações nas ruas e por qualquer pessoa porque todos votaram em seus representantes então porque não cobrar deles o que precisamos, se não esta bom vamos sim procurar melhorar e se precisar sair para as ruas com toda a família, o bem sera para todos.
    Josiely Sebim Pereira.n.37 2ºf.

    ResponderExcluir
  18. eu sou a favor das manifestacaes por que a gente que ir em busca dos nossos direitos,deis de que nao aja destruicao do patrimonio publico. Debora Sossai Campos 2D

    ResponderExcluir
  19. Como vivemos em um pais que se diz democrático é de fundamental importância o que muitos cidadãos brasileiros estão fazendo em relação as manifestações, onde eles expressam o desejo de melhorias. Estão saindo de seus cômodos familiares, amigos todos se reunindo pela busca de um só objetivo o crescimento do Brasil tornando-se um país de maior igualdade, diante destes argumentos sou totalmente a favor a manifestação e contra atos de vândalos que ocorrem nas manifestações. Naine Batista N:13 2 Ano E.

    ResponderExcluir
  20. As manifestações estão acontecendo em todo pais para mostrar que o povo anda insatisfeito com a forma que esta sendo conduzida a politica em nosso país.muitos criticam mais se esqueçem de fiscalizar os recursos para os estados e municipios, que são desviados ou aplicados de formas desonesta pelos governantes.

    janaína côrtes torres (2°ano E)

    ResponderExcluir
  21. Muito bem,Janaina,infelizmente o povo se esquece que um governo não se faz a penas por uma presidenta!Estamos sendo levados pela força da elite brasileira,mas o pessoal da direita,contando com a participação da rede globo.Tem que ser um analfabeto politico mesmo pra acreditar que toda corrupção politica do Brasil é praticada por uma pessoa a penas.(DILMA) (Prof karmy

    ResponderExcluir
  22. - Na minha opinião as manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil, tão surgindo efeito, mas a população brasileira demorou muito a acordar , pois o Brasil esta devendo nessas questões de saúde, transporte etc.. Há muito tempo.. agora com a copa no Brasil, investiram milhões e milhões em estádios.. Se a copa não fosse no Brasil , será oque seria feito com esse dinheiro? Seria investido em Educação ? Transporte? Saúde? Ao meu ver acho que não.. Por isso o cidadão brasileiro na hora de ir a urna , tem que analisar muito bem os candidatos , e ver não só o que é melhor pra ele ,mais para o Brasil, pois todos nós sofremos com as consequências de um político corrupto no poder'

    por:Ramon Barros 2° ano B n° 17

    ResponderExcluir
  23. eu concordo com o povo brasileiro, temos q lutar pelo nosso direito e nao deixa essa falta de vergonha continuar, somos um pais tão grande e os nossos governantes nos tratam como se fosse um projeto! isso tem q mudar e esta mudando graça ao povo q ama o brasil! so nao concordo com vandalismo se agirmos assim vomos parecer com eles. e agente tem q mostrar q somos diferente!
    ass= Emerson gonçalves 2B n=22

    ResponderExcluir
  24. Eu apoio as manifestações por que nós temos que ir em busca dos nossos direitos deis que não a já destruição e furtos. Rafaela Porcel 2B

    ResponderExcluir
  25. sou a favor das manifestações que estão acontecendo por todo o pais, as pessoas tem o seu direito a se manifestar por que é direito dele exigir o melhor para o brasil. tando na educação, saúda,transportes,etc. porque o povo tem que ter o melhor o desenvolvimento do pais.
    Es sou contra todos os atos de vandalismo que alguns fazem, mas não são a maioria da população que esta fazendo isso,por isso eu acho que as pessoas tem que fazer direito as suas manifestações, sem as destruições no patrimônio publico.

    Jean David Carvalho Da Costa, 2º B Nº:12

    ResponderExcluir
  26. Antes mesmo de ser feito uma manifestação devemos nos conscientizar de forma que somos responsáveis por nossos atos,pois com violência nada se conquista e sim piora....

    ResponderExcluir
  27. Eu apoio as manifestaçoes que estao ocorrendo no BRASIL.Ja estava mais do que na hora dos Brasileiros irem as ruas exigir os teus direitos.
    Acredito que desde que as manifestaçoes sejam pacificas o ato e valido porem entre cidadaos bem intensionados e honestos existem bederneiros que atrapalham e desviam o movimento....
    JUNIOR
    Serie-2E

    ResponderExcluir
  28. Elisabete e Werica 2 ano '''E'''1 de julho de 2013 às 13:43

    concordamos em alguns pontos,pois,as manifestaçoes tem seus pontos positivos e tambem seus pontos negativos.temos sim de revindicar nossos direitos mas sem acabar com a com o patrinomio publico e privado....

    ResponderExcluir
  29. Nos ultimos meses o Brasil enfrenta uma onda de protestos que estao sendo realizados em busca de melhorias na saude publica, educaçao entre muitas outras areas.
    Concordo com essas manifestaçoes desde que as mesmas sejam pacificas e sem nenhum tipo de violencia.
    Aline F.N.S2
    Serie-2E

    ResponderExcluir
  30. Elvis, Romisson e Rafael1 de julho de 2013 às 14:00

    eu concordo com as manifestacoes pois ja estava na hora dos brasileiros lutarem por seus direitos mas de uma forma passiva sem violencia pois violencia so gera violencia....

    ResponderExcluir
  31. Luciana e Nayara 2 ano e1 de julho de 2013 às 14:00

    as manifestações ajudam a compreender que nos povo brasileiro temos direito,a melhor moradia, saúde e educação, pois isso não devemos investir em estádios de futebol sendo que tem tanta gente precisando de melhores condições de saúde nos hospitais....

    ResponderExcluir
  32. Italo Viana 2°ano F1 de julho de 2013 às 16:00

    Concordo plenamente com essas manifestações, pois o Brasil ja estava na hora de acordar. Eu concordo sim com as manifestações, mas não com a violencia e destruição, pois o dinheiro que poderia usar para investir na educação, saude, etc. é usado para reconstruí-los.
    Espero que as autoridades politicas façam alguma coisa que estamos pedindo. E quando formos votar não escolham o candidato de qualquer maneira, busque informações, histórico e planejamentos do candidato e vote sinceramente certo.

    ResponderExcluir
  33. acho ótimo as manifestações,pois temos todo o direito de dizer o que queremos.Afinal estamos vivendo em um país democrata.Só não acho certo esses vândalos aproveitarem da situaçâo para roubar e fazer a maior arruaça.
    Érika Alencar Scolaro
    2' ano E
    N' 06

    ResponderExcluir
  34. ADEILSON WAGNER 2B numero 12 de julho de 2013 às 09:03

    O movimento começou com o pessoal do Passe Livre em são Paulo por causa do aumento nas tarifas de transportes coletivos. Com objetivo pacífico de protestar e pressionar as autoridades, o que é legítimo no Estado Democrático de Direito.É importante destacar o veiculo de comunicação usado pelos manifestantes para anunciar o movimento:A INTERNET. E ai o BRASIL acordou!

    ResponderExcluir
  35. Darlyetti Schmoor 2 ano c2 de julho de 2013 às 11:56

    acho bom todos se mobilizar para ajudar mas seria bem mais bonito se não houvesse os vandalismos que destrói a reputação do Brasil deixando uma imagem nada bonita para pessoas que nos visitam.

    ResponderExcluir
  36. Eu concordo com os protestos que estão sendo feitos por todo o Brasil pois as pessoas tem total direito de exigir um país melhor com mais saúde educação e segurança!

    ResponderExcluir
  37. Keila Margatto 2 ano c2 de julho de 2013 às 11:58

    eu sou a favor das manifestações porque todos nos temos que lutar pelos nossos direitos mas lutar de forma justa e digna sem vandalismo pois destruindo as coisas não vai mudar nada.

    ResponderExcluir
  38. Larissa Silva França-2º ano C- Nº:132 de julho de 2013 às 11:58

    Esses são os reflexos de anos de sofrimento do povo brasileiro.Enfim a nação brasileira acordou,e esta mais do que nunca unida para acabar com aquilo que um dia os fizeram de escravos.Os impostos aumentaram tanto que, os brasileiros estavam pagando para trabalhar... Mas enfim O GIGANTE ACORDOU,o Brasil inteiro vai as ruas para protestarem juntos contra a corrupção,em busca da melhoria na educação,saúde,transporte etc.Eu apoio as manifestações, por que creio que o Brasil ainda pode melhorar.Que Deus nos livre dos maus feitores desse mundo tão tenebroso.
    \o/ VAI LA BRASIL JUNTOS CONSEGUIREMOS MUDAR NOSSA HISTÓRIA!! \O/ :))

    ResponderExcluir
  39. Cristiane de Souza Frederico N042 de julho de 2013 às 11:58

    O povo brasileiro já estava na hora de sair para as ruas para reivindicar seus direitos porque o Brasil estava indo de mal a pior, precisamos melhorar porque necessitamos de Saúde, educação, melhores condições de transporte e respeito ao povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  40. Nedina Gonçalves de Paula 2º ano C-Nº 16.2 de julho de 2013 às 11:59

    Eu apoio as manifestações desde que elas sejam com respeito ao povo e também ao meio ambiente.Nos brasileiros temos sim que ir em busca do nosso direito.Pois todos temos voz para gritar por melhorias em nossas cidades e em nossa vida.Até que em fim o Brasil acordou!

    ResponderExcluir
  41. Jéssica dos Santos da Silva - nº 9 - 2º ano C2 de julho de 2013 às 12:00

    O povo brasileiro vem sofrendo por muito tempo com a grande corrupção existente, e recebendo serviços precários do governo em troca dos imensos impostos que são pagos. Agora, até que enfim acordaram e foram para as ruas revindicar seus direitos de uma qualidade de vida melhor e um país mais justo, praticando a democracia. Chega de sermos o povo que vive de festas, carnaval e futebol enquanto o nosso país vai de mau a pior!

    ResponderExcluir
  42. Rafael Oliveira/Iarla Oliveira 2 ano c2 de julho de 2013 às 12:05

    eu sou a favor das manifestações,mas sem vândal pois temos o direito de lutar pela liberdade sem sermos prejudicados e o brasil estava mesmo precisando de acordar para seguir o rumo certo.

    ResponderExcluir
  43. viviane dos santos silva 2 ano c2 de julho de 2013 às 12:07

    acho certo esse movimento por que, o povo do nosso pais resolveu acordar e estão lutando pelos seus direitos pois o governo não esta dando conta do que prometem e o povo esta ficando cada vez mas revoltado principalmente:com o saneamento básico que em muitas cidades estão faltando em muitas cidades do nosso pais também com a saúde publica e etc.. . mas não concordo com pessoas que em vez de dar apoio ao evento vão fazer bagunça .

    ResponderExcluir
  44. ANGELICA, WEVERSON E JAIME2 de julho de 2013 às 12:08

    concordamos com as manifestações passivas pois todos temos o direito de exigir o melhor para nossa sociedade...

    ResponderExcluir
  45. Wander Evangelista Garcia 2 ano 'C'2 de julho de 2013 às 12:09

    acho que deveriam ter mais manifestações,por que o governo nos obriga a pagar tantos impostos para não recebermos nada em troca.

    ResponderExcluir
  46. Emerson Eduardo N062 de julho de 2013 às 12:11

    A favor sim mas contra os vândalos que aproveitam das manifestações para destruir órgão públicos, esses devem ser punidos porque manifestações é para reivindicar nossos direitos e não para destruí-los.

    ResponderExcluir
  47. as manifestacoes sao uma forma de todos os cidadaos mostrarem ke nossos direitos tem ke ser respeitados!!! eu apoio as manifestacoes pois o povo brasileiro é tem ke correr atrás de acabar com a corrupçao e a violência no nosso pais!!ja esta mais do ke na hora de isso acontecer!!! aline 2ºano E Nº1

    ResponderExcluir
  48. Welber Junior 2 F n312 de julho de 2013 às 13:05

    eu concordo com as manifestações mas as pacificas não com vandalismo e sim com a união das pessoas!
    os brasileiros sai para rua para manisfestar seus direitos,com o uso das redes sociais para manter o povo informado,eles usam as redes sociais para todos saberem a hora das manifestações e o lugar,a fim de se unir e lutar pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  49. Kenys O. Garcia S:2 F N 162 de julho de 2013 às 13:08

    eu concordo com essas manifestação.O brasil estava na hora de acorda a nossa saudê ta um caos a educação não esta boa e o aumento das tarifas de ônibus foi o começo para tudo isso começar.agora vamos esperar resultados!

    ResponderExcluir
  50. Douglas de Paula Natalli, e Lucas Henrique Moura Farias - 3º E2 de julho de 2013 às 16:33

    Eu concordo com as manifestações, mas muitas pessoas quando vao fazer protestos e manifestações agem com vandalismo, apedrejando carros, onibus e construções publicas, e isso está errado pois,com isso estão atrapalhando o manifesto pacifico da maioria das pessoas que estão ali apenas para exigir seus direitos e solicitar melhorias do governo, e as redes sociais estão ai para ajudar a combinar os manifestos e a expor melhor suas ideias e opnioes.

    ResponderExcluir
  51. rodrigo alves 3° E n°252 de julho de 2013 às 16:44

    Essas manifestações q vem acontecendo em todo nosso pais é uma forma de dizermos que não estamos contente com oque vem acontecendo em nosso pais a corrupção esta muito grande, muitos desvios de dinheiro!!! e com isso vem a carência na saúde e na educação!! com tudo isso acontecendo a população se mobilizou através das redes sociais e juntos jovens, velhos, crianças e adultos mostraram aos corruptos q estamos acordados para oque eles vem fazendo!!!

    ResponderExcluir
  52. Daisy, Mariele n°05,20 3°E. FILOSOFIA2 de julho de 2013 às 16:47

    As manifestações é muito importante para nossa sociedade. Queremos um país com mais qualidade na educação, saúde, segurança, etc. Somos completamente a favor das manifestações pois com ela podemos lutar por nossos direitos. Uma coisa que esta sendo muito útil é as redes sociais pois grande parte dos grupos que se reúnem se comunicam por elas, assim ajuda com que possam reunir um número bem maior de pessoas que estão dispostas a sair e ir para a rua. manifestações pacificas são de grande importância pois um povo unido que luta por seus direitos, tem vez e pode conseguir o que precisa, porque ainda há tempo para o brasil mudar.

    ResponderExcluir
  53. Rafael, Gustavo nº 31 e 34, 3º E2 de julho de 2013 às 16:48

    Filosofia:
    Eu apoio as manifestações, más sem destruição, uma manifestação justa e limpa. O Brasil despertou para pedir mais reivindicações, pagamos tantos impostos sendo que nossas escolas, hospitais públicos, tem uma estrutura precária, o futuro de todos começa da escola, pois é nela que aprendemos a escala da educação.As redes sociais foi um dos pontos principais para que as famílias se reunissem com o objetivo de fazer um manifesto justo, a sociedade necessita de grandes melhoramentos.

    ResponderExcluir
  54. wellington e ronaldo nº 28 26 3ºE2 de julho de 2013 às 16:49

    Filosofia; O Brasil definitivamente acordou,devido ao abuso absurdo que todos nos estamos sofrendo...já era hora de todos os brasileiros reagirem.Eu apoio a atitude da população de sair nas ruas e lutar por seus direitos.Isso mostra para os mais novos que com todos unidos,podemos conseguir nossos objetivos.Hoje em dia no mundo globalizado em que vivemos,as redes sociais e fundamental e pratico para se comunicar com todos. Como ocorreu na manifestação.

    ResponderExcluir
  55. APROVADO!!
    Isso prova que nossa nação não se contenta mais, com as inúmeras "PROMESSAS"...

    Concordamos que se não nos manifestarmos, e nos acomodarmos com o jeito em que as coisas estão, nosso querido Brasil jamais sera um Pais de Primeiro mundo!

    Mas vamos nos manifestar com ÉTICA e RESPEITO...

    ALUNAS: PAULA CRISTINA E MAIARA CORREIA 3° ANO E

    ResponderExcluir
  56. concordo plenamente com as manifestacoes pacificas pois e um direito de todos isso mostra q o povo nao e bobo e q sabem lutar pelos seus direitos .se nao fizer nada vai continuar de mal a pior ....
    thais 2ºe

    ResponderExcluir
  57. Raynara e Hosana 3º ano E2 de julho de 2013 às 19:19

    Os maiores meios de comunicação ajudaram a população de todo o Brasil a fazer um grade movimento que esta sendo falado em todo mundo,nós acordamos e estamos lutando pelos nossos direitos, que a muito tempo havia sido esquecido,agora estamos unidos por um pais melhor pois a união faz a força, e unidos vamos conseguir vencer.

    ResponderExcluir
  58. Juliana Degomira Debora2 de julho de 2013 às 19:26

    concordamos com as manifestações mas desde que as pessoas ajam com respeito e foco no que a população quer.pois todos tem o direito de expressar suas opiniões no que e melhor para a população .

    ResponderExcluir
  59. Rafael Brandão N°15 Wagner Marques N°213 de julho de 2013 às 07:00

    As manifestações é um direito do povo,por causa do Brasil de hoje,é apenas roubo e morte.Mas as pessoas também não respeitam,por que muitas pessoas usam as manifestações para causar vandalismo.Mas concordamos com as manifestação,todo devemos ter direitos e um pais justo.

    ResponderExcluir
  60. A importância da reide social, na ,manifestação de interagir e ligar todas as pessoas para ir a rua.
    Com o objetivo de cada um conhecer os seus direitos. tendo uma saúde ruim, uma baixo indicie de educação, segurança.

    ResponderExcluir
  61. Tarssis Emanuel e William Oliveira n°19,22 2° A3 de julho de 2013 às 07:02

    Eu William Oliveira e o Tarssis Emanuel apoiamos as manifestações, por que já estava na hora do brasil se manifestar, mostrar que não estamos contentes com o que acontece no nosso país, precisamos mostrar que temos vós e que temos atitude, e que sabemos o que queremos para o nosso pais. Somos a favor das manifestações mais não vandalismo.

    ResponderExcluir
  62. walace, joão paulo n°: 22, 11 série: 2°A3 de julho de 2013 às 07:04

    - Na minha opinião todos deveríamos ter participado delas, porque temos que correr atrás do que se diz nosso por direito e não deixarem os políticos fazerem o que querem com a nossa sociedade.. não podemos deixar de participar, E irmos as ruas lutarmos pelo que é nosso '...

    ResponderExcluir
  63. Concordo com essas manifestações tava mais do que na hora do nossos Brasileiros acordarem, por que a situação do nosso Brasil é precária, pois nossa saúde, educação, e direito dos cidadães não está valendo nada, mas vale esses estádios do que do que a nossa saúde e educação.

    Damaris Lorrayne da Silva Figueiredo e Viviane Ramos Duarte
    2°A

    ResponderExcluir
  64. Magno n:13,e Jessica Graciele n:10, 2A3 de julho de 2013 às 07:07

    As redes sociais foi muito eficaz para as manifestações pois foi o meio mais rápido de se comunicar com os manifestantes que eram pessoas de vários tipos e idades tanto jovens quanto idoso.Muitas famílias não mediram esforços para ajudar as manifestações no nosso Brasil que já tava na hora de acorda.
    Sem o apoio das redes sociais e das famílias tudo isso seria em vão.

    ResponderExcluir
  65. Shuellen Jhenyfer e Daniele Leal 2°A3 de julho de 2013 às 07:12

    Sobre as manifestações, de uma certa forma, apoiamos, contanto que seja de uma forma pacifica, sem arruaceiros, sem brigas, sem pessoas quebrando tudo, confrontando a policia, porque no final quem esta ali manifestando pacificamente acaba saindo machucado sem ter nada a ver. As causas são justas porque precisamos de uma Saúde melhor, de Escolas melhores para que possamos ter uma boa Educação e também precisamos de Transportes Públicos com mais segurança e conforto. Afinal estamos pagando por isso e queremos que os nossos direitos como cidadãos Brasileiros sejam atendidos!

    ResponderExcluir
  66. rodrigo r. martins n°:24 2°A3 de julho de 2013 às 07:14

    tá certo o povo fazer essas manifestações,para as autoridades ficarem alertas,por que o povo não é besta,o povo sabe o q quer.

    ResponderExcluir
  67. Aécio e Jéssica Alves 2°A3 de julho de 2013 às 07:14

    concordamos plenamente com os protestos e passeatas que ocorreram no Brasil. o nosso pais pede por melhorias na saúde e educação e o fim da corrupção este protestos que ocorreram teve grande ajuda das redes sociais que prova como elas tem uma grande importância hoje em nossa sociedade. mas não concordamos com o vandalismo que ocorreu em varias cidades brasileiras.

    ResponderExcluir
  68. Jucielle numero 14 2f3 de julho de 2013 às 10:07

    eu comcordo com esses manifesto, familias tem que sai de sua casa para ajudar a defender nossos direitos essa sao minhas palavras===assina Jocielly do 2 f numero 14

    ResponderExcluir
  69. “Eu sou completamente a favor de toda a manifestação, desde que seja democrática e pacífica. Tenho muito orgulho em ver que o povo está lutando para mudar as condições do transporte, da saúde, da educação e de tantos outros problemas.

    Joicy Doneda! 2°F N:13

    ResponderExcluir
  70. Apoio totalmente as manifestações, já estava na hora do povo brasileiro acordar e lutar pelo aquilo que te pertence".
    Apesar de alguns vândalos que destrói os patrimônio publico, tendo que sair dos nossos imposto para pagar. O povo brasileiro esta de parabéns!!!

    Ellen Keller Nº:05 2º ano D

    ResponderExcluir
  71. " sou a favor das manifestações pois não importa a idade a classes todos tem os mesmo direitos como si dadões. Temos que lutar pelo aquilo que é nosso"! parabéns Brasil...

    Viviane Pereira de Oliveira Nº:19 2º: Ano D

    ResponderExcluir
  72. O povo brasileiro esta mais do que certo de ir as ruas e fazer essas manifestações pois sem luta ninguém vai a lugar nenhum, pois nada nessa vida é de graça!!!

    Cleones Pereira Rosa Nº: 04 2º Ano D

    ResponderExcluir
  73. Bruna Cavalcanti N°02 e Rayane Amanda N°24 3°E8 de julho de 2013 às 14:53

    As redes sociais, mais do que qualquer outro meio de comunicação é o que mais tem influenciado e ajudado as manifestações. Onde grupos de amigos, colegas de trabalho, pessoas em geral, tem se unido para sair as ruas com varias motivações em um único manifesto. As famílias se unem também a partir daí, lutando por um único objetivo ideal, que no entanto é o que todos querem: UM PAÍS MELHOR.
    Concordamos com todas essas manifestações que estão acontecendo sim, e argumentamos nosso ponto de vista dizendo que se tivesse acontecido isso antes, já teria havido melhoras benéficas em nosso País. Ninguém esta saindo as ruas por brincadeira, estão lutando por direitos e por uma sociedade melhor. Cujo o governo não tem priorizado, hospitais, meios de transporte, educação e muitos outros, pelos quais nós cidadãos precisamos constantemente. Não está sendo priorizado pelos mesmos.
    Só esqueceram que o "gigante" poderia acordar, e é isso ai. Ele acordou!

    ResponderExcluir

Jogos

.